Room Mate Giulia por Patricia Urquiola

Room Mate Giulia por Patricia Urquiola
  • Lounge

Lounge

  • Restaurante

Restaurante

  • Quarto

Quarto

  • Anti sala

Anti sala

  • Suite

Suite

  • Quarto

Quarto

  • Patricia Urquiola

Patricia Urquiola

A estilista espanhola Patricia Urquiola encheu o novo hotel de Milão, O Room Mate Giulia, com um choque de cores de móveis personalizados da marca italiana Cassina.
 
 
 


"Room Mate Giulia combina a essência de Milão", disse Urquiola. "É novo, fresco, divertido e acolhedor."
"O hotel reflete a cidade através de suas cores, materiais, imagens, ironia, a mistura de diferentes idiomas e também seu rigor."
O hotel, o terceiro do grupo Room Mate na Itália, está situado em um prédio do final do século XIX em frente à famosa Piazza del Duomo de Milão.
 
O mármore rosa do Duomo é outra influência fundamental no interior, que apresenta o material em seu lobby. Este espaço também mostra tijolos de terracota tradicionais da Lombardia, enrolados em torno de uma parede curva para criar um efeito tridimensional.
 
Os 85 quartos do hotel foram projetados para ter uma sensação caseira e vintage. Além dos móveis de Cassina, os espaços destacam obras de arte de artistas milaneses.
 
Eles também têm tetos brancos com padrão de grade geométrica – uma referência às artes gráficas da cidade. Esta característica se estende até a parte superior das paredes, que são pintadas em tons mudos como verde musgo e azul-ovo de pato.
 
Fundada e presidida pelo ex-cavaleiro profissional Kike Sarasola, a Room Mate Hotels se descreve como uma "combinação perfeita de design original, moda, luxo e arquitetura".
"[Quarto Companheiro] me deu total liberdade, pois eles não têm medo de fazer a diferença", disse Urquiola.
Móveis feitos para medir da divisão de contratos de Cassina preenchem os quartos, banheiros e espaços sociais.
Desde que assumiu como diretora de arte em setembro, Urquiola reviveu a marca Cassina, que foi comprada pela Poltrona Frau em 2005 e agora está o guarda-chuva Haworth.
 
Ela lançou uma versão atualizada da poltrona Utrecht de Cassina, projetada por Gerrit Rietveld em 1935, estofada em um colorido e geométrico têxtil pelo designer holandês Bertjan Pot.
Ela também renovou o showroom de Cassina em Midtown Manhattan e lançou uma nova coleção de produtos que fez referência ao 90º aniversário da marca.

Comentários (0)