tubulações elétricas e hidráulicas podem deixar a sua decoração ainda mais charmosa!

" />

A beleza das estruturas à mostra

A beleza das estruturas à mostra
  • Foto: Revista Casa e Jardim - Rodrigo Ramirez

Foto: Revista Casa e Jardim - Rodrigo Ramirez

  • Foto: Arquitetura e Construção.

Foto: Arquitetura e Construção.

  • Foto: decoce

Foto: decoce

  • Foto: limão na água

Foto: limão na água

  • Foto: Home Teka

Foto: Home Teka

  • Foto: Vai Com Tudo

Foto: Vai Com Tudo

  • Foto: Casa e Jardim - MCA Studio

Foto: Casa e Jardim - MCA Studio

  • Foto: Supermachine Studio

Foto: Supermachine Studio

As tubulações elétricas e hidráulicas podem deixar a sua decoração ainda mais charmosa!



Por muito tempo as tubulações eram escondidas de todas as formas possíveis, mas as coisas mudaram e cada vez mais vemos projetos cheios de personalidade, que deixam de lado a necessidade dos tradicionais acabamentos e valorizam a beleza das estruturas, como as tubulações elétricas e hidráulicas.

Características muito vistas no estilo industrial, mas que tem se adaptado e invadido diversos projetos, até mesmo os mais contemporâneos, criando ambientes descolados e modernos. Em alguns casos, inclusive, descascamos as paredes em buscas das tubulações para incluí-las no ambiente.

Além da beleza estética, a tubulação aparente também reduz custos de manutenção. Fica mais fácil acessar a fiação para reparos e adaptações sem quebra-quebra, além de ser mais prático incluir novos pontos de luz, por exemplo.

Cuidados especiais

Mas apesar da aparente facilidade é preciso um planejamento de elétrica, para que toda fiação seja feita corretamente, assim como a localização de itens, como tomadas e interruptores, seja adequada para a planta da casa. E acima de tudo, não ofereça nenhum tipo de perigo aos moradores.

Um dos materiais mais utilizados para fazer esse tipo de instalação são os conduítes de aço galvanizado e para deixar a parte estética da tubulação mais charmosa é muito comum pintarmos, o material mais usado são os canos de PVC. 

Mas atenção: é necessário ter ajuda de um profissional especializado no assunto na hora de fazer o seu planejamento e instalação das tubulações.

No escritório

A ideia da praticidade e da beleza estética das tubulações aparentes também invadiu os ambientes de trabalho. No caso da foto, em tons de cobre elas se destacam no décor neutro.

 

No banheiro

Banheiro? Sim! Nesse caso o ambiente tem um ar mais vintage, graças ao revestimento verde e as tubulações em tons de cobre, que fazem desenhos na parede.

 

No quarto

Como falamos acima, é possível brincar com as tubulações aparentes criando desenhos na parede. Nos dormitórios é possível transformá-las em uma espécie de cabeceira moderna.

 

Com cor

As tubulações aparentes também podem ser um ponto de cor no ambiente, dando um ar de inovação e modernidade. 

 
 

Comentários (0)