Como mudar totalmente a sua decoração com painéis de madeira.

 
" />

Todo Charme e Versatilidade dos Painéis de Madeira

Todo Charme e Versatilidade dos Painéis de Madeira
  • Foto: Asset Project

Foto: Asset Project

  • Foto: Assim Eu Gosto.

Foto: Assim Eu Gosto.

  • Foto: Construindo Décor.

Foto: Construindo Décor.

  • Foto: IG.

Foto: IG.

  • Foto: Cristiano Bauce - Casa e Jardim

Foto: Cristiano Bauce - Casa e Jardim

  • Foto: Casa e Jardim.

Foto: Casa e Jardim.

  • Foto: IG.

Foto: IG.

  • Foto: O Dia

Foto: O Dia

  • Quarto Unplugged _ Ana Luiza Tomasi_ Foto Lio Simas

Quarto Unplugged _ Ana Luiza Tomasi_ Foto Lio Simas

  • Suite Arquitetos

Suite Arquitetos

Como mudar totalmente a sua decoração com painéis de madeira.

 


Hoje vamos falar de um recurso versátil que é capaz de mudar totalmente a decoração de um ambiente e ainda integrá-lo ou separá-lo: o painel de madeira. Pode ser utilizado apenas de forma decorativa, para esconder paredes, embutir eletrodomésticos ou para revestir. 

Ele é multifuncional e se adapta em diversos cômodos, desempenhando funções diferentes e tornando o ambiente mais charmoso. O acabamento do painel de madeira pode ser liso ou ainda os mais trabalhados, tudo depende de qual vai se adequar melhor ao seu projeto.

Os principais tipos de painéis são:

Madeira Maciça

Um dos que mais encanta é o de madeira maciça, seja ela carvalho, mogno, nogueira, pinho e tantas outras. O importante é saber que seu painel terá uma vida bem grande, mas é preciso ter manutenção.

MDF

O MDF é um material derivado da madeira, são peças uniformes e com a superfície lisa.

MDP

Esse material tem em sua composição três camadas, uma com maior espessura e duas mais finas nas extremidades. O resultado é um material heterogêneo bastante durável e resistente.

 

Para escolher o material mais adequado é preciso decidir onde será colocado o painel, pois alguns detalhes devem ser levados em consideração. Por exemplo, se for em áreas molhadas é preciso verificar se o painel terá contato direto com a água corrente ou vapor. 

Na cozinha? O painel de madeira deixa o ambiente ainda mais charmoso, mesmo com a umidade é possível usar, em muitos casos a escolha é o MDF. Seja no quarto, na sala, no escritório ou no ambiente escolhido o importante é adequar o painel a sua decoração e aproveitar a infinitas possibilidades de utilizá-lo.

Vamos para algumas inspirações?

Painel de madeira como cabeceira

Utilizado como cabeceira o painel de madeira muda totalmente o quarto, aplicado em toda sua dimensão ou somente na área da cama.

 

Na Sala de TV

Uma das formas mais vistas é o painel de madeira utilizado para revestir a parede onde está a TV, deixando em destaque o aparelho.

 

Para Diferenciar Espaços

Muitos projetos contam com espaços integrados, mas as vezes temos a ideia de diferenciar esses ambientes. O painel de madeira é uma ótima solução para delimitar as áreas.

Comentários (0)