Maison & Objet 2019

Maison & Objet 2019
  • Laura Gonzalez (Foto: Maison / Divulgação)

Laura Gonzalez (Foto: Maison / Divulgação)

  • Paola Paronetto (Foto: the design files)

Paola Paronetto (Foto: the design files)

  • Vitra (Foto: Divulgação/Vitra)

Vitra (Foto: Divulgação/Vitra)

  • Studio Molo (Foto: Molo Design / Divulgação)

Studio Molo (Foto: Molo Design / Divulgação)

  • Guaxs (Foto: Guaxs / Divulgação)

Guaxs (Foto: Guaxs / Divulgação)

  • EMKO (Foto: Maison Objet / Divulgação)

EMKO (Foto: Maison Objet / Divulgação)

  • Hartô (Foto: Maison Objet / Divulgação)

Hartô (Foto: Maison Objet / Divulgação)

Estivemos na Maison & Objet é uma das principais feiras internacionais e vamos contar tudo!  



A Maison & Objet é uma das principais feiras internacionais de decoração, design de interiores, arquitetura e tendências. Esse ano ela ocorreu entre 5 e 14 de setembro, em Paris, com o tema "Trabalho". O principal desafio para os expositores foi tornar o ambiente de trabalho o mais parecido possível com um lar, adaptados às novas rotinas e mudanças sociais. Nós estivemos lá e vamos te contar todos os detalhes.

 

Designer do ano 

Nesta edição a feira elegeu Laura Gonzalez como designer do ano. A profissional francesa, de ascendência espanhola, germânica e italiana, é dona de estilo próprio, não tem medo de ousar, e tem um jeito único para mesclar em harmonia temas, materiais, cores e tecidos.

 

Na feira, o Café Signature, no Hall 7 da Maison, é assinado por ela, inclusive o mobiliário, e faz uma imersão em seu trabalho com formas definidas, cores brilhantes e materiais diferentes em harmonia. Com essa escolha a feira lança uma tendência, um tchau ao minimalismo e coloca maximalismo em alta.

 

País eleito como destaque

O júri da Maison & Objet sempre elege um país destaque no campo do design. Esse ano, eles elegeram os Estados Unidos, colocando seis designers como promessas da área. Segundo eles, o tamanho e a diversidade cultural dos EUA pode surpreender e a nova geração de profissionais deve encantar a todos.


Preferidos do In and Out Decor


Paola Paronetto

A beleza da imperfeição, os vasos irregulares com acabamentos que remetem a trabalhos feitos a mão, como as marcas dos dedos que moldaram as peças. Lembra muito o Wabi-Sabi, uma antiga filosofia japonesa que busca a aceitação do imperfeito.

 

Vitra 

O espaço da Vitra apresenta formas e cores em objetos de design, acessórios e tecidos produzidos pela empresa suíça de móveis.

 

Studio Molo

O estúdio é muito conhecido por sempre apresentar peças criativas e feitas com papel. Todos os itens do espaço tem o papel como base, a mesa Cantilever, por exemplo, foi criada pensando em um espaço de trabalho colaborativo.

 

Guaxs

As peças artesanais são autênticas e luxuosas, feitas com vidros fabricados exclusivamente e em pequenas edições para artistas e designers internacionais.

 

EMKO

A EMKO é uma empresa de design de móveis e acessórios para casa sediada na Lituânia. E o destaque é a Naïve Low Chair, uma das novidades da marca, a harmonia entre a madeira, couro e têxtil torna a peça única.

 

Hartô

Por último, mas não menos charmosa, a Hartô tem móveis coloridos e inteligentes, além de objetos práticos. Peças que unem a beleza estética com o funcional para o dia a dia.

 

Sobre a Maison & Objet


A feira internacionalmente conhecida teve sua primeira edição em 1995, atualmente acontece duas vezes por ano em Paris, França. Ela é voltada para os profissionais da área, mas alguns consumidores finais também visitam. Seu foco é unir em um só local áreas multifuncionais, peças de arte, informação, mobiliário e objetos criativos, equipamentos para casa, tendências e a inovação. Além disso, a feira tem revelado talentos, dando espaço para os que estão começando divulgarem seu trabalho.


Ela acontece duas vezes por sempre, sempre em janeiro e setembro. Atualmente é dividida em dois eixos principais, que são: Maison e Objet. Que funcionam assim:


Maison

Today - Hall 6

Estilo de vida contemporâneo: designers icônicos e novos nomes emergentes que combinam com originalidade e inovação.


Forever - Halls 7-8

Aqui você encontra fabricantes de qualidade, grifes de luxo e conceitos de moda casa.


Unique & Eclectic | Halls 5A-6

Mobiliário e objetos de decoração com um toque cultural.


Craft, Métiers D’art | Hall 5A

Para os amantes dos trabalhos manuais, a feira faz uma seleção de pequenos e novos estúdios de criação e artesanato.


Objet

Home Linen | Hall 5A

Espaço dedicado a cama, mesa e banho.


Home Fragrances | Hall 5A

Um espaço totalmente dedicado para fragrâncias para interiores.


Home Accessories | Halls 4-5A-5B

Objetos de decoração industriais de diferentes estilos, do clássico ao mais moderno.


Fashion Accessories | Hall 4

Acessórios de moda, objetos de desejo.


Kids & Family | Hall 3

Uma área dedicada aos pequenos, com marcas cheias de personalidade e conceitos únicos.


Smart Gift | Halls 2-3

Presentes funcionais e esteticamente atraentes.


Cook & Share | Halls 1-2

Todas as novidades que o mundo apresenta da cozinha à mesa.

 
 

Comentários (0)

(default) 7 queries took 9 ms
NrQueryErrorAffectedNum. rowsTook (ms)
1SELECT `BannerImagem`.`id`, `BannerImagem`.`titulo`, `BannerImagem`.`url`, `BannerImagem`.`arquivo`, `BannerImagem`.`banner_id`, `BannerImagem`.`ordem`, `BannerImagem`.`target`, `BannerImagem`.`created`, `BannerImagem`.`modified`, `BannerImagem`.`binario`, `BannerImagem`.`tipo`, `BannerImagem`.`clicks`, `BannerImagem`.`validade`, `BannerImagem`.`espaco`, `BannerImagem`.`subtitulo`, `BannerImagem`.`titulo_en`, `BannerImagem`.`subtitulo_en`, `BannerImagem`.`ativo` FROM `inandout2020`.`d_banner_imagens` AS `BannerImagem` WHERE `BannerImagem`.`banner_id` = 5 LIMIT 1111
2SELECT `BlogPost`.`id`, `BlogPost`.`titulo`, `BlogPost`.`introducao`, `BlogPost`.`texto`, `BlogPost`.`tags`, `BlogPost`.`capa`, `BlogPost`.`ativo`, `BlogPost`.`ativar_em`, `BlogPost`.`created`, `BlogPost`.`modified` FROM `inandout2020`.`d_blog_posts` AS `BlogPost` WHERE `BlogPost`.`id` = 427 LIMIT 1113
3SELECT `BlogPostsIdioma`.`id`, `BlogPostsIdioma`.`blog_post_id`, `BlogPostsIdioma`.`idioma_id`, `BlogPostsIdioma`.`titulo`, `BlogPostsIdioma`.`introducao`, `BlogPostsIdioma`.`texto`, `BlogPostsIdioma`.`tags`, `BlogPostsIdioma`.`created`, `BlogPostsIdioma`.`modified` FROM `inandout2020`.`d_blog_post_idiomas` AS `BlogPostsIdioma` WHERE `BlogPostsIdioma`.`blog_post_id` = (427) 001
4SELECT `BlogPostGaleria`.`id`, `BlogPostGaleria`.`legenda`, `BlogPostGaleria`.`blog_post_id`, `BlogPostGaleria`.`ativo`, `BlogPostGaleria`.`created`, `BlogPostGaleria`.`modified` FROM `inandout2020`.`d_blog_post_galerias` AS `BlogPostGaleria` WHERE `BlogPostGaleria`.`blog_post_id` = (427) 000
5SELECT `BlogPostComentario`.`id`, `BlogPostComentario`.`cadastro_id`, `BlogPostComentario`.`blog_post_id`, `BlogPostComentario`.`nome`, `BlogPostComentario`.`email`, `BlogPostComentario`.`comentario`, `BlogPostComentario`.`ativo`, `BlogPostComentario`.`idioma_id`, `BlogPostComentario`.`created`, `BlogPostComentario`.`modified` FROM `inandout2020`.`d_blog_post_comentarios` AS `BlogPostComentario` WHERE `BlogPostComentario`.`ativo` = 1 AND `BlogPostComentario`.`blog_post_id` = (427) 001
6SELECT `BlogPostGaleriaImagem`.`id`, `BlogPostGaleriaImagem`.`foto`, `BlogPostGaleriaImagem`.`titulo`, `BlogPostGaleriaImagem`.`blog_post_id`, `BlogPostGaleriaImagem`.`blog_post_galeria_id`, `BlogPostGaleriaImagem`.`created`, `BlogPostGaleriaImagem`.`modified` FROM `inandout2020`.`d_blog_post_galeria_imagens` AS `BlogPostGaleriaImagem` WHERE `BlogPostGaleriaImagem`.`blog_post_id` = (427) 772
7SELECT COUNT(*) AS `count` FROM `inandout2020`.`d_blog_posts_relacionados` AS `BlogPostsRelacionado` WHERE `BlogPostsRelacionado`.`blog_post_id` = 427111