Uma Decor Escandinava

Postado em:

07/12/2018
Uma Decor Escandinava

Construída em 1954 em Älgö, em uma região próxima a Estocolmo, a casa da designer sueca Anna Cantos Hagman, tem uma área total de 160m2 bem aproveitada, com 5 quartos. É uma residência simples, criativa que transborda energia e personalidade.



Na sala de estar, a designer escolheu uma pintura a óleo Comme des Garçons por Misel Lazarevic, artista baseado em Estocolmo, para quem também ela é agente. A mesa de mármore foi adquirida em um leilão e o sofá é da marca dinamarquesa Bolia (@boliacom). Para compor a sala de jantar ganhou uma mesa e cadeiras modelo LENA, um clássico IKEA dos anos 70. Pendente House Doctor. 

Uma bela parede divisória em madeira abriga um armário e o painel é espaço para expor mais obras de arte. No hall o piso de concreto marroquino em preto e branco da Marrakech Design se destaca e chama a tenção de todos.

Uma das peças favoritas da designer é a poltrona cor de laranja IKEA criada nos anos 70 que foi comprada de um colecionador e posicionada num canto de destaque do apartamento. A poltrona reclinável Ari by Arne Norell acompanha ottoman e fica na sala de estar junto a mesa de centro "Ela" by Johanna Egnell para David Design, 2000's. Luke, o cachorro da família, também tem seu lugar preferido na casa.  

Desde 2016, Anna dirige seu próprio escritório de design em Estocolmo, C.H.A. Spatial Studio (@c.h.a.spatialstudio), desenvolvendo projetos de interiores na área residencial, corporativa e setor público. Morou e trabalhou na Espanha por muitos anos acumulando uma rica bagagem international refletida em suas criações. Em 2017, a arquiteta brasileira Estela Pinaffi, então vivendo em Estocolmo, passou a contribuir com seus projetos e, a partir de 2018, com a mudança de Estela para Melbourne, a colaboração cruzou novas fronteiras e a dupla passou a desenvolver projetos também na Austrália.

Comentários (0)