Apartamento na Medida

Apartamento na Medida
  • Bruna Pires

Bruna Pires

O objetivo dos moradores desse apartamento de 100m², que fica no Panamby, em São Paulo, era deixa-lo mais integrado e aconchegante em toda sua área social. Por isso eles chamaram a arquiteta Bruna Pires para ajudar nessa tarefa.

 



Na planta original não tiveram grandes modificações, apenas a demolição das paredes do lavabo, deixando-o menor para dar mais amplitude à sala de estar. Nele foi colocado revestimento até meia parede da Decortiles que lembram o metrô de Paris e Londres, com um filete preto separando o revestimento e a pintura da parede, trazendo esse estilo mais urbano. No chão as pastilha hexagonais branca também da Decortiles. E para compor esse estilo foi colocado uma cuba retrô e um espelho redondo.

Como premissa o minimalismo foi escolhido para imcorporar nesse projeto, mantendo as cores; cinza, branco, preto e marrom (madeira). Umas das referências também foram os lofts nova iorquinos, por isso a parede de tijolinho branco fica a vista atrás da TV. Na área social foi escolhido o piso de madeira para deixar o ambiente mais acolhedor e a iluminação de trilhos na cor preta.

E para trazer um toque mais sofisticado, o escritótio desenhou o rack da TV na folha de madeira pau-ferro, uma madeira mais nobre, que combinou perfeitamente com o restante.


Todo o mobiliário também foi pensado na ideia inicial, por isso o modelo do sofá escolhido foi desenhado pela arquiteta indicando onde cada módulo e braço iriam ficar, comprado na loja Cremme. Bem como a sobreposição dos tapetes, deixando a sala mais longitudinal e atual.

Na sala de jantar foi escolhido 3 pendentes assinados pelo designer Guilherme Wentz, da Decameron, junto com a mesa quadrada e quatro cadeiras pretas para compor na decoração.

E para aproveitar e destacar ainda mais o pé-direito duplo, foi desenhado uma estante com prateleiras brancas  para colocar livros e decorações e não "pesar" o ambiente.

 

Comentários (0)