Projeto Jovem, Atual com um Toque Vintage

Postado em:

29/10/2018
Projeto Jovem, Atual com um Toque Vintage

Com o projeto de interiores do escritório RCB Arquitetura, esse apartamento de 250m2 foi idealizado para um jovem casal com um filho pequeno, que buscavam uma reformulação total no imóvel com um ar mais jovem e atual. Mas sem deixar de lado o toque vintage pra dar uma bossa na decor. Por isso foi mantido o piso de mármore Travertino na sala, mas foram modificados todos os outros detalhes, até mesmo forro, paredes e revestimentos, para que tudo ficasse com a cara do casal.



Eles queriam um living amplo e claro, por isso a escolha de uma paleta de cores com uma base neutra no living e toques de cores nos objetos, engfeites e quadros. Como todos os enfeites da sala que compõem uma grande estante toda branca, que se destaca com o pé-direito duplo.

O home para ganhar mais aconchego, foi todo revestido em paineis de madeira freijó nas paredes e um sofá cinza Brentwood para contrastar com a madeira. O tapete com formas geométricas em azul e bege lindo da Vitrine e a poltrona Eames Lounge em couro marrom completam o conforto da sala.

Na cozinha foi escolhido uma marcenaria mais clássica num tom lindo de azul marinho. O tampo da bancada foi feito em nanoglass e nas paredes, o tijolinho inglês. A copinha integrada a cozinha ficou toda branca com duas cadeiras vermelhas que dão um contraste de cores.

O projeto traz uma paleta de cores neutras com mix de texturas, com cores pontuais em objetos de Decor e Arte, criando para o apartamento, uma identidade jovem e atual, assim como os proprietários. 

 

Fotos: Evelyn Muller

Comentários (0)