Marlon Gama Assina Loft da Praia na CASACOR Bahia

Marlon Gama Assina Loft da Praia na CASACOR Bahia
  • Marlon Gama

Marlon Gama

Mais um projeto lindo da CASACOR Bahia, e o segundo de Marlon Gama esse ano. O arquiteto assina o Loft da Praia que foi idealizado para a família que passa férias na Bahia e que gosta de se hospedar em um ambiente amplo e bem iluminado pela luz natural, em busca de paz e tranquilidade, trazendo bastante verde para a decoração. 



O espaço de 66,74m², divididos em lounge, espaço de leitura, sala de estar e jantar, remete a uma cabana de praia sustentável, com predominância da cor branca e da madeira dos móveis de designers nacionais, como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Fernando Massani e Paulo Sartori. Grande e confortável, cada momento vivido no ambiente é voltado a contemplação da Bahia de todos os Santos de onde se pode avistar o Porto de Salvador.

O ambiente leve e ao mesmo tempo elegante, oferece um paisagismo cítrico, representado em sua maioria por árvores frutíferas, como a Pitaia, e marca a comunicação entre o verde da natureza com o azul do mar dentro de um único cenário. Além da vista privilegiada do pôr do sol.

Como todo loft, é um espaço desprendido de qualquer formalidade. O conforto e a praticidade são as principais características, definidas pelo estilo praiano. Sem divisões e com funções interligadas, as palavras de ordem são o despojamento e a elegância, tudo representado através dos móveis, cores, e materiais, a exemplo dos tecidos cem por cento naturais, em sua maioria linho e couro que vestem os móveis.

As obras de arte selecionadas exploram a brasilidade cultural, suas belezas contemporâneas e aprofunda o olhar sobre a prática de seus artistas, como a multicolorida tela de Carlinhos Brown, que expande sua arte através de seus ritmos. As demais imagens se misturam ao tema do ambiente enfatizando o conceito através de elementos da praia, como água, areia e luz, retratados nas telas de Flávia K, Lu Brito e Fábio Magalhães.

O aroma de Capim Limão foi escolhido para transmitir ao visitante a sensação refrescante que o conceito do ambiente remete.

Comentários (0)