O Cafofo do Studio Ro+Ca na CASACOR RIO 2018

O Cafofo do Studio Ro+Ca na CASACOR RIO 2018
  • Cafofo do Studio Ro+Ca

Cafofo do Studio Ro+Ca

Com uma proposta diferente para seu segundo ano de CASACOR Rio, Caio e Carlos Carvalho e Rodrigo Bezé, do Studio Ro+Ca apresentam um ambiente pensado nas tendências do morar contemporâneo.



Em parceria com a Leroy-Merlin, o trio embarcou no conceito do high-low, com a mistura de peças de presença com itens acessíveis para criar um espaço sustentável. Uma parede de cobogós, elementos vazados de cimento de baixo custo, que permite mais iluminação e uma ventilação natural. 

No banheiro, pisos e paredes revestidos com os tradicionais e baratos ladrilhos 20x20, nas cores preto e branco, contrastam com cubas e torneiras assinadas por Jader Almeida, lançamento da Deca. 

O Cafofo, nome como é assinado o espaço, é um local de refúgio para um jovem que acabou de sair da casa dos pais. Por isso a ideia de um coliving ou mini-estúdio, um espaço compacto, mas completo.

Os destaques vão para as obras de Fabi Aleixo, da Galeria Athenas, e para o handmade de Laura Sugimoto, do Wabi-Sabi Atelier, que compõem o conceito do projeto.

Foto: Denilson Machado

Comentários (0)