Um Safari dentro de casa: o Estilo Étnico no Décor

Um Safari dentro de casa: o Estilo Étnico no Décor
  • Materiais

Materiais

  • Cores e estampas

Cores e estampas

  • No quarto

No quarto

  • Além do décor

Além do décor

A África é muito mais do que um continente. É mistério, paixão, aventura. Se você já teve a oportunidade de conhecer, com certeza deseja voltar, o mais rápido possível! Mas e se você pudesse incorporar essa atmosfera no décor da sua casa?

Pois nós trazemos algumas sugestões sobre como investir no estilo étnico na decoração da sua casa. Inspire-se com a gente!



Materiais

Este estilo reúne a elegância de moveis e itens coloniais pontuada com peças de influência tribal. Madeira, argila, couro e vime são os materiais tradicionais africanos que caracterizam qualquer ambiente.

Sua sala de estar deve ser bem iluminada, com grandes janelas, teto com vigas expostas, em contraste com a madeira escura das paredes e piso, uma mistura perfeita do estilo étnico e rústico.

Esculturas de madeira são um elemento-chave em muitas culturas tribais e tradições artísticas africanas. Decore sua parede da sala de estar com máscaras e totens de diferentes formas e cores que conseguem capturar a verdadeira essência do estilo étnico. Para tornar o espaço mais confortável, você pode optar por uma cadeira de balanço, sofás em couro ou ainda poltronas e cadeiras de vime ou rattan.

 

Cores e estampas

Zebras, girafas, leões, leopardos: estampas e motivos ‘animais’ são os protagonistas absolutos da sua decoração ‘Safari’. A mobília e os tecidos devem ditar o charme misterioso da natureza selvagem. As cores da decoração devem lembrar a terra queimada e o coração da savana.

 

No quarto

Após um dia cheio de aventuras sob o sol escaldante, você definitivamente precisa descansar. Um quarto em estilo étnico de Safari deve ser como um oásis confortável, tranquilo e cercado por natureza.

Camas de madeira escura, leves e claras redes mosqueteiras, estátuas Masai: exótico e original. Tecidos frescos e leves como linho e algodão é a escolha perfeita. Eles garantem um sono repousante e tranquilo.

 

Além do décor

Mesmo o seu guarda-roupa pode refletir a beleza e o encanto do estilo étnico africano. Seu armário de madeira sólida se torna um baú do tesouro mágico, que contém o mistério de uma terra para explorar. Sua coleção de chapéus de tons bege e cor de creme, seus vestidos com padrão de leopardo e os acessórios indicam a sua paixão pela aventura.

Comentários (0)