Natureza integra Suíte Assinada por Karen Feldman na CASACOR RS

Natureza integra Suíte Assinada por Karen Feldman na CASACOR RS
  • Karen Feldman na CASACOR RS

Karen Feldman na CASACOR RS

Como proposta o Refúgio a Dois by Karsten, assinado pela arquiteta Karen Feldman na Casacor RS desse ano, traz um ambiente íntimo, relaxante e sofisticado em um projeto minimalista.



Em sua estreia na Mostra, a arquiteta propõe um projeto com linhas retas que vai além de uma suíte, sendo assim um refúgio para o casal. A suíte permite uma conexão com a natureza e explora bastante os materiais nobres, onde o design autoral e a arte são protagonistas. 

Painéis em madeira nas paredes e no teto resultam no aconchego necessário para um dormitório e, junto com a suavidade do carpete, quebram a frieza da rocha natural abundante no espaço. O mármore Caravaggio reveste com muito luxo toda a área de banho, que permite o relaxamento máximo em uma moderna banheira, além de proporcionar a individualidade ao casal no uso do mesmo espaço, em uma bancada com duas cubas, espaço com dois chuveiros e dois vasos sanitários. 

O grande destaque está em uma ampla janela que emoldura o jardim e traz a natureza para dentro do espaço, a fim de desacelerar o ritmo de uma grande cidade. Os espelhos refletem o verde para diferentes pontos da suíte de 46m². Os tons neutros predominantes no projeto contrastam com tonalidades marcantes como o rosa glamour do closet e a cor vinho do veludo que veste a poltrona Natuzzi Editions, assinada por Claudio Bellini.

A iluminação intimista confere o conforto necessário para o ambiente, além de destacar peças de design nacional, como o banco Porva, de Inês Schertel; o banco Mocho, de Sergio Rodrigues; os bilhetes de porcelana de Carolina Peraco que tratam sobre relacionamentos atuais, além de obras de arte de Xico Stokinger, Ado Malagoli e Sonia Ebling.

Comentários (0)