Inovação e Funcionalidade por Marina Linhares

Inovação e Funcionalidade por Marina Linhares

A designer de Interiores sempre procura entender o “desejo” de cada cliente e realiza projetos acolhedores, funcionais e atemporais, refletindo a personalidade, suas histórias, memórias afetivas e sonhos para o futuro. E como ouve muito os pedidos de seus clientes antes de executar seus projetos. Neste apartamento de 74m², para um homem solteiro com o filho, não seria diferente.



?Tendo em mente que os espaços deveriam ser otimizados, Marina adaptou as soluções pretendidas às dimensões da planta. Isso significa que, mesmo sendo pequena, com menos de um metro, a varanda foi incorporada à sala: “isso dá um suspiro”, diz Marina.

Para o cliente, ter paredes divertidas era importantíssimo. Por isso ele mesmo escolheu um papel de parede preto com detalhes dourados e desenhos de caveiras para a sala de jantar e área próxima à cozinha. Isso também fez com que ela apostasse em tons neutros (como o branco das paredes, o cinza do cimento queimado no chão e na marcenaria). Isso permitiu o uso pontual de cores vibrantes até tons mais escuros. 

A mesa alta usada na sala de jantar, foi feita sob medida e com o intuito de ser multifuncional: balcão, bar, jantar ou mesmo bancada de estudos. As poltronas, assinadas por Fernando Jaegger, dão o toque pop ao projeto. E, o grande tapete do living, dá amplitude ao espaço. 

Na área íntima, a otimização maior do espaço aconteceu em dois espaços: mudança da pia da suíte para fora do banheiro, deixando a área de banho e lavabo maiores; e, no quarto do filho, a cama, sob medida, é mais alta e ganha gavetas externas. Combinada com a cortina papel, com menos volume, ajuda a criar uma atmosfera prática.

Comentários (0)