As combinações perfeitas para decoração

As combinações perfeitas para decoração
  • Madeira e pedras

Madeira e pedras

  • Madeira e pedras

Madeira e pedras

  • Cobre e o rosa

Cobre e o rosa

  • Bronze e mármore

Bronze e mármore

  • Ferro, cerâmica e vime

Ferro, cerâmica e vime

  • Ferro, cerâmica e vime

Ferro, cerâmica e vime

  • Linho, madeira e bambu

Linho, madeira e bambu

Como na moda, a decoração também conta com algumas combinações que são certeiras e nunca te deixam na mão: materiais que sozinhos são básicos, mas que quando combinados criam uma atmosfera elegante e dão emoção aos ambientes.

E, se você não está por dentro destes principais combos do décor de interiores, nós trazemos um guia completo sobre estes materiais, porque eles funcionam e como combiná-los.



Madeira e pedras

Porque funciona: A madeira é um dos materiais mais versáteis para decorar a casa, por isso a combinação do piso de madeira e paredes de pedra é tão perfeita para criar um ambiente rústico na sua sala de estar, por exemplo. Para um efeito mais sutil, também é possível combinar pedaços de pedra sobre mesas ou prateleiras de madeira. Esta combinação cria um ambiente convidativo, confortável e aconchegante.

Como deixar mais descolado: Se você está procurando por toques de estilo colonial, você pode incorporar peças em couro. Já para criar um contraste moderno em ambientes rústicos, opte por metais como o cobre ou bronze.

Cobre e o rosa

Porque funciona: Tendência na decoração de interiores, o cobre rosé é um queridinho que traz calor e um toque de elegância e suavidade aos espaços. Esta dobradinha bem sucedida é sofisticada, afinal combina a nobreza e o grande valor estético do metal com a suavidade do rosa, criando objetos marcantes, que ganham destaque no décor.

Como deixar mais descolado: Incorpore esta mistura no seu dia a dia: luminárias, acessórios ou até mesmo na cozinha, através de louças e panelas.

Bronze e mármore

Porque funciona: São materiais tradicionais que estão sendo reinterpretados no decór moderno. O bronze traz o seu brilho dourado que faz um contraste perfeito com a frieza do mármore.


Como deixar mais descolado: Aposte no bronze para os pés da sua mesa, na estrutura dos sofás, ou na armação de luminárias e cadeiras. Complemente com o tradicional e clássico mármore preto e branco.

Ferro, cerâmica e vime

Leve o estilo mediterrâneo para casa, preenchendo o seu interior com o frescor de um mobiliário de ferro forjado e cerâmica, enriquecidos com o calor natural de peças trabalhadas em vime.

Linho, madeira e bambu

Uma combinação que nunca sai de moda: A suavidade do linho, o calor da madeira com o acabamento natural do bambu. Se você deseja um espaço mais claro, com o balanço perfeito do frescor e aconchego, não hesite e escolher estes três materiais.

Comentários (0)