Tendências de 2017 que Continuarão em 2018

Postado em:

11/04/2018
Tendências de 2017 que Continuarão em 2018
  • Oxidado

Oxidado

  • Oxidado

Oxidado

  • Lâminas Porcelânicas

Lâminas Porcelânicas

  • Lâminas de Madeira Natural Ziricote e Lâminas Porcelânicas

Lâminas de Madeira Natural Ziricote e Lâminas Porcelânicas

Referência em móveis high-end, a Florense está buscando sempre trazer inovações aos projetosde decoração e arquitetura. E agora a marca apresenta cinco novos padrões de acabamentos de luxo, tendência 2017 e que valerá para 2018. 



São eles: lâminas porcelânicas, acabamento oxidado e lâminas de madeira natural Ziricote, Freijó, e Canaletto Marrone. Em Curitiba (PR), todas as linhas de acabamentos podem ser encontradas na Florense Carlos de Carvalho. 

As lâminas porcelânicas são placas de um material de alta tecnologia que confere ao móvel um lindo efeito marmorizado e que, além de moderno, é muito prático, de grande resistência ao desgaste e de fácil limpeza. Na paleta de opções da marca, são três opções de difernetes padrões de lâminas porcelânicas, Onyx Gris, Pulpis Brown, e Statuario, com o objetivo de facilitar a adequação aos mais diversos projetos.  

O acabamento oxidado, lançamento mundial da Florense, surpreendeu o mercado de móveis high-end. Trata-se de uma pintura especial feita à mão, que resulta em um efeito de metal envelhecido pelo tempo. Por tratar-se de um processo artesanal, cada peça será sempre única, agregando ainda mais valor ao produto. O acabamento oxidado são dois padrões: Titânio (com tom acinzentado) e Níquel (levemente dourado).

 Outras tendências são as lâminas de madeira natural Ziricote, Freijó e Canaletto Marrone. A primeira, com tonalidades e veios bem marcados. Todos os acabamentos contam com certificação FSC e são extraídas de florestas com manejo sustentável, que preservam o ecossistema onde estão inseridas. No processo de fabricação dos móveis, as lâminas recebem acabamento de proteção em verniz fosco. Por se tratar de madeira natural, resgata um tipo de matéria-prima que sempre manteve sua nobreza ao longo dos séculos. "Todas essas novidades surgem como suporte às crescentes exigências dos móveis de alto padrão, oferecendo soluções visuais exclusivas, completamente diferentes das que existem hoje no mercado, o que, com certeza, contribuirá para enriquecer ainda mais os projetos de interiores", enfatiza o sócio-proprietário da Florense, Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto.

Comentários (0)