7 Mentiras Sobre Decoração

7 Mentiras Sobre Decoração

Hoje decidimos entrar nesse tema e esclarecer 7 mentiras sobre decoração que todo mundo já ouviu por aí.



“Você precisa escolher um estilo”

Não é necessário escolher apenas um estilo na hora de decorar a casa. Misturar um pouco de cada é a melhor maneira de conquistar ambientes com personalidade. É claro que você pode se inspirar em um preferido, mas isso não funciona como uma regra.

 

“Não misture muitas cores”

Existem aqueles que defendem a ideia de que muitas cores juntas podem pesar um ambiente e até mesmo torna-lo cafona, mas isso não é totalmente verdade. Para quem gosta de visuais alegres e cheios de vida, nada melhor do que uma paleta vibrante e cheia de misturas para garantir o efeito desejado.

 

“Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos”

Hoje em dia, muitas regras de décor foram quebradas para dar espaço a um clima mais despojado. Os quadros começaram a ficar apoiados nos móveis e até mesmo no chão. Já nas gallerys wall, eles ocupam uma parede inteira, o que significa que podem estar em qualquer altura.

 

“Plantas são mais indicadas para o lado de fora da casa”

Existem espécies que precisam estar ao ar livre, mas não significa que não seja possível criar um cantinho verde dentro do lar. Isso foi provado com o sucesso dos jardins verticais, que levaram diferentes plantinhas para o interior das casas.

 

“Banheiros precisam de piso frio”

O piso frio se tornou o mais utilizado por ser de fácil limpeza, mas isso não significa que seja o único que pode revestir o espaço. A madeira é uma opção que funciona muito bem quando recebe o acabamento adequado.

Combine porcelanatos ou cerâmicas com pastilhas de vidro, porque esse mix de materiais é super indicado para áreas molhadas, além de ficar lindo. Independente do tipo de material escolhido, pense na qualidade do produto e leve em conta o preço, mas busque também durabilidade, porque é melhor investir um pouco mais a princípio do que ter que gastar posteriormente para reparar peças danificada

 

“Quanto mais iluminado, melhor”

Esse conceito não serve para todos os cômodos da casa. Na cozinha e no banheiro uma luz bem distribuída e potente é essencial, mas em locais de descanso, como o quarto e a sala de televisão, o ideal é uma luz mais calma e amarelada.

 

“Os móveis devem combinar e ser do mesmo material”

Os móveis devem conversar, mas não necessariamente seguir a mesma linguagem. Você já reparou que uma brincadeira de cadeiras diferentes dá super certo na sala de jantar? Isso prova que misturar é possível sempre, principalmente nas formas e nos materiais.

 

 

 

 

Comentários (0)