A Casa Templo por Gisele Taranto

A Casa Templo por Gisele Taranto
  • Gisele Taranto

Gisele Taranto

O terreno da casa escolhida para morar era privilegiado, em um projeto original do famoso paisagista Burle Marx no Rio de Janeiro. Já casa de estilo colonial de 1.500 metros quadrados foi remodelada e modernizada, dividida em 2 blocos. O bloco principal e maior é para a família. E o menor com as áreas de serviço, com lavanderia, garagem e home theater, ligados à área externa.



Os clientes queriam manter a estrutura antiga, mas com um toque mais contemporâneo, por isso as paredes externas foram mantidas e as internas demolidas e reconstruídas com um novo layout. Criando espaços mais fluidos e integrados em um design clean que foi executado pela arquiteta Gisele Taranto.

O principal objetivo era integrar a casa toda a área externa, com grandes portas e janelas.

O ambiente brasileiro também teve uma grande influência sobre a estética final  da casa. O clima que permite desfrutar dos espaços exteriores durante todo o ano, também pode ser muito agressivo, com chuvas extremamente fortes e alto grau de incidência solar. Esses fatores influenciaram a criação de um grande beiral em toda volta da casa bem como um ripado de madeira que protege as aberturas principais do sol.

Todos os acabamentos e materiais usados nesta residência são nobres e de alto padrão, porém a imagem pretendida era de simplicidade e homogeneidade, a fim de valorizar as obras de arte. Praticamente todos os espaços foram revestidos de Limestone cinza Baiteg Blue com exceção do primeiro andar onde foram usadas réguas de peroba do campo. As paredes da casa são brancas e as janelas têm esquadrias de alumínio marrom escuro. Mármore Statuário foi usado na suíte principal e Nanoglass, nos banheiros das crianças. Todos os acessórios de banheiro são de design italiano.

Comentários (0)